A Última Agência de Publicidade do Mundo (by Maurilo Andreas)

O palestrante Maurilo Andreas (twitter: @maurilo) nos conduziu a um mundo de conhecimento sobre a mudança comportamental das pessoas e publicitários mediante a inclusão de teconologia e mídias sociais. Quem não se lembra do marketing viral do Guaraná Antarticta? (Pipoca na panela, começa a arrebentar….) dá até  uma vontade de comer  pipoca com guaraná, isso nos mostra que: a mudança existe, mais não deixamos de trabalhar para tv, radio e revista.´
Temos mídia certa no lugar certo este comercial da  Revista Epoca retrata isso.

A internet em sua fase inicial era usada por pessoas apenas para vídeos pornôs. Hoje a internet se resume em: Relacionamento com informação e marca.
As pessoas que eram mera espectadoras, apenas ouviam, viviam em um mundo fechado começaram a falar, debater, opinar, questionar, criticar, ganhando PERSONALIDADE e VOZ.

E quem não sabe usar o poder da internet para fazer um bom marketing? Neste video a marca de chocolate Twix perdeu muita credibilidade quando anunciou na rede a Chuva de Twix que na verdade foi chamada de chuva de papel picado, alguns dos consumidores gritavam: Chokito, chokito… Que vergonha… Planejamento para ação na internet é FUNDAMENTAL.
Isso acontece porque as pessoas acham que internet é “modinha” e coisa de quem não trabalha.

Acabou o relacionamento com a empresa através de 0800, SAC, e-mail. Pra que? Existe resposta? Não sabe onde reclamar? Vai para as mídias sociais, blogs lá é onde as empresas preocupam com a imagem. vejam o video: The Break Up tem outros no youtube com legenda. Acabou este tipo de (DR- discutir relacionamento) com as empresas.

Não fique fora do diálogo (fora das redes sociais), não seja refém do que está acontecendo lá fora, seja ofensor. Temos como profissão: ter grandes idéias. Temos um poder enorme nas nossas mãos (Redes Socias).

Ah, não conhece uma campanha de sucesso que não apareceu na tv? Aí vai exemplos: Doe palavras e Nike: Write the future

Breve teremos mais notícias sobre o assunto.
“Toda rede social é imbecil para quem não está nela” Maurilo Andreas