Mudanças no Facebook: Criação de “cargos” e agendamento de post

As constantes mudanças no facebook  não assustam mais. Para a alegria dos analistas de mídias sociais (eu) não vamos mais precisar de programas e aplicativos de agendamento de post e podemos colocar mais pessoas como adm criando “cargos” e liberando apenas alguns acessos.
O facebook possui 5 cargos administrativos na fanpage: Gerente, Criador de Conteúdo, Moderador, Anunciante e Analista de Informações. 
As permissões dos cargos são:
Gerente: Editar Página e Adicionar Aplicativos, Criar Posts na Página, Responder e Deletar comentários, Mandar Mensagens como página, Criar anúncio, Ver Dados e Relatórios
Criador de Conteúdo: Editar Página e Adicionar Aplicativos, Criar Posts na Página, Responder e Deletar comentários, Mandar Mensagens como página, Criar anúncio, Ver Dados e Relatórios
Moderador: Responder e Deletar comentários, Mandar Mensagens como página, Criar anúncio, Ver Dados e Relatórios
Anunciante: Criar anúncio, Ver Dados e Relatórios
Analista de Informações: Ver Dados e Relatórios
Nem vou comentar esse cargo de “Analista de Informações”…
Como criar cargos na fanpage:
Painel administrativo > Editar página > Cargos administrativos
Agendamento de post
O recurso está disponível nas fanpages para alguns usuários. Os usuários com cargos administrativos poderão agendar uma publicação para até 6 meses.
Como agendar post no facebook:
Escreva uma mensagem na sua página > clica no relógio > selecione a data e o horário > e o botão Publicar é alterado para Programação.
As mudanças estão sendo feitas aos poucos, usei o exemplo do site Tecnoblog porque pra mim ainda não está disponível.