Lançamento livro Martha Gabriel – “Educ@r – A (r)evolução digital na educação.”

De volta ao blog…
A vontade de escrever e compartilhar gritou nos últimos dias. As formas de expressar via Redes Sociais não foram o suficiente para colocar pra fora tudo que eu precisava falar.
Retornando com o blog de novo, e, quantas vezes forem necessárias afinal, a web tem um dossiê da nossa vida e é a extensão do nosso corpo.

Vamos direto ao asssunto!

Na última sexta feira 21/06/2013 tive a honra de ir no lançamento do livro da musa do Marketing Digital Martha Gabriel “Educ@r – A (r)evolução digital na educação.” no evento sempre um papo.
Ultimamente meu coração tem se voltado à educação com minha experiência em palestras que venho ministrando para iniciantes tenho aprendido muito e ando ganhando amor pela sala de aula.

No lançamento Martha me inspirou quando disse sobre ética na educação dos filhos (filhos crescem e se tornam adultos) quando disse que “hoje as crianças recebem poder antes de receberem ética” e ressaltou a “correção” de uma frase que ouvimos muito: “Quero deixar um mundo melhor para o meu filho. NÃO! Você precisa deixar um filho melhor para o mundo.” 

Além disso Martha fala em seu livro a importância do educador – professor – estar presente no digital e utilizar as redes sociais a favor de suas disciplinas incentivando estudos.

Resenha do livro: 

A evolução das tecnologias digitais de informação e comunicação tem transformado profundamente a sociedade em todas as suas dimensões, inclusive a educação. Considerando isso, este livro apresenta e discute dois importantes aspectos que afetam profundamente a educação tradicional. O primeiro aspecto abordado são as mudanças causadas pela disseminação e penetração das plataformas e tecnologias digitais na sociedade, o segundo são os impactos dessas mudanças na educação e as possibilidades que as plataformas e tecnologias digitais apresentam.
Esse novo panorama repleto de possibilidades, conexões e ampliação do potencial humano, traz também profundas transformações e, consequentemente, novos desafios. A Era da Informação está dando lugar à Era da Inovação e com isso questionamentos surgem: como deve ser a educação na era digital? Que desafios e oportunidades ela nos traz?
O professor exerce um papel essencial nesse novo mundo digital, não mais como um “provedor de conteúdos”, mas funcionando como um catalisador de reflexões e conexões para seus alunos nesse ambiente mais complexo, que também é mais rico e poderoso. A intenção é auxiliar os professores a se sentirem preparados para continuar acompanhando as tendências e possibilidades que surgirão.
Como este livro trata de transformações digitais, nada mais natural do que apresentar cases e exemplos de forma digital. Assim, para permitir que o leitor acesse links digitais apresentados ao longo do texto, os cases e exemplos trazem um QRcode que pode ser escaneado e acessado imediatamente on- line. Assim, a experiência de leitura do livro físico torna-se totalmente integrada com o conteúdo digital!