#Sasadica 6 ferramentas gratuitas e úteis para twitter

Diariamente estou a procura de novas ferramentas para twitter, facebook e outras redes sociais. Faço teste com várias e tenho as minhas favoritas.

Confesso que esse post foi feito bem picadinho, porque muitas ferramentas legais da minha lista deixaram de existir ou foram vendidas para outras empresas.

Aqui estão algumas para gestão, outras para monitoramento e estratégia, afinal, saber quem é o perfil mais influente da sua rede de amigos é importante para uma boa estratégia de marketing e conhecer o seu público.
1- Social Bro – Uma excelente ferramenta de gestão que eu sempre uso e atualmente estou utilizando a versão free, ela me dá dados como: nuvem de tag, melhor horário de postagem (horário que tem mais seguidores on line), novos seguidores, seguidores famosos, etc… Também é possível fazer postagem e agendamento de post.
2- Tweetdeck – ferramenta que uso diariamente para acompanhar a timeline das minhas contas, agendamento de post, hastags # de eventos que acompanho a distância e listas que tenho. O tweetdeck é gratuito e já tive 15 contas de twitter cadastradas nele, não sei se tem algum limite.
As colunas são bem práticas para visualização rápida.
3- Tweet Manager – Ferramenta que você pode programar resposta automática, seguir de volta todos que te seguem, seguir automaticamente perfis por palavras chave do seu interesse, enviar tweets em massa para todos os seus seguidores e agendamento de tweets.
4- Hootsuite – O Hoot é uma ferramenta de gestão que possibilita postagem, agendamento e acompanhamento de hastag # para as contas gratuitas (cadastro de até 5 contas). A versão PRO disponibiliza gráficos bem legais para quem precisa de fazer relatórios e apresentar resultados. Além do twitter, o Hootsuite aceita contas de outras redes sociais.
6- Twitter Counter – Uma ferramenta que apresenta através de gráficos dados da sua conta do twitter como: crescimento de seguidores, comparação com outros usuários, números de tweets diários, etc…
Separei as ferramentas mais úteis e completas, mas se você tiver mais curiosidade como: primeiro tweet, primeiro seguidor, quanto tempo você passa no twitter, etc… Você pode conferir no blog do Israel Degásperi mais 100 ferramentas (in)úteis – dependendo do ponto de vista. =)
  • Uso o Tweetdeck. Simples de utilizar, layout super agradável e sem falhas. Vou fazer um teste com Tweet Manager, esse ainda não conhecia! :) #PostTop