Muitas pessoas vêem o twitter como um meio de mídia fácil e gratuito de se auto-promover ou aumentar a lucratividade dos seus negócios.
O twitter é sim uma arma para as empresas e pessoas dependendo do que é “twitado” ou você se promove ou você se rebaixa. Quem nunca recebeu um “me segue que eu te sigo” ou “preciso de x seguidores” ou “siga fulano e ganhe 10 followers” de uma pessoa anônima que quer ser famosa ou de fake?
Os perfis corporativos tem tomado conta do twitter, empresas que lançam promoções, fazem sorteio e ganham dinheiro com suas “twitadas”, agora existe também os perfis comerciais pessoa física. Como? Rafinha Bastos é um dos mais influentes do twitter e aproveitou para fazer um extra cobrando para enviar mensagens para anunciantes. Rafinha Bastos e Sabrina Satto anunciam móveis, celulares, absorventes femininos e até bebidas alcoólicas, entre outros itens e serviços.
“O segredo do sucesso, segundo os próprios tuiteiros, é não esconder o papel de garoto-propaganda digital. “As pessoas que me seguem no Twitter não são bobas: elas sabem diferenciar um tweet normal de uma mensagem publicitária. É preciso deixar isso bem claro”, diz Rafinha Bastos. Hugo Gloss concorda. Para evitar reações negativas de seus seguidores, ele inicia os posts pagos com a hashtag (marcação) “#pb” – indicando que ali se inicia uma publicidade.” (http://veja.abril.com.br/noticia/vida-digital/campeoes-de-audiencia-do-twitter-vendem-de-tudo-na-rede)
Já pensou em vender seu twitter? Calcule AQUI e veja quanto vale seu twitter.
Posts Relacionados:
Compartilhe