Conheça estratégia de conteúdo Hero, Hub e Help

Conheça estratégia de conteúdo Hero, Hub e Help

A estratégia de conteúdo Hero, Hub e Help é um método de criação de conteúdo que se concentra em uma criação de alta qualidade para melhorar a experiência do usuário.

Também conhecido como modelo de conteúdo 3H, a estratégia de conteúdo Hero, Hub e Help pode ser utilizada para engajar a sua audiência em diferentes momentos.

 

Vamos entender logo abaixo cada termo e também ideias de como usar:

 

 

Conteúdo HERO (herói)

 

O conteúdo HERO ou HERÓI, descreve conteúdo de alto nível, como vídeos principais ou artigos longos, que servem como “pontos de entrada” para o seu site.

O objetivo do conteúdo Hero é criar um impacto inicial forte e atrair novos visitantes para o seu site ou canal.

Este tipo de conteúdo geralmente é composto por peças de alta qualidade, com grande produção, que são destinadas a ser virais ou a gerar muita atenção e engajamento nas redes sociais.

 

Dicas de conteúdo Hero:

  1. Crie um vídeo curto mostrando como os produtos da sua empresa podem transformar a vida dos seus clientes.
  2. Compartilhe depoimentos de clientes satisfeitos com os serviços da sua empresa e como isso melhorou a vida deles.
  3. Crie uma campanha nas mídias sociais para divulgar ações de responsabilidade social da sua organização.

 

 

Conteúdo HUB

 

O conteúdo Hub (ou Hubs) são conteúdos mais detalhados, como guias ou artigos mais curtos, que são usados para direcionar tráfego para o conteúdo Hero.

 

É aquele que você cria para manter seus visitantes engajados e voltando regularmente para o seu site ou canal.

 

Este tipo de conteúdo é mais informativo e educacional e, geralmente, é lançado regularmente em um cronograma predefinido, como semanal ou mensal.

 

Dicas para criar conteúdo Hub:

  1. Considere criar uma série de artigos ou vídeos relacionados ao seu nicho;
  2. Utilize um formato de conteúdo que permita atualizações regulares, como um podcast ou um blog;
  3. Crie conteúdo que responda às perguntas frequentes do seu público;
  4. Incentive seus visitantes a se inscreverem em seu canal ou lista de e-mails para receber atualizações.

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Conteúdo HELP (ou Ajuda)

 

O conteúdo Help (ou Ajuda) é o conteúdo de suporte, como FAQs, vídeos em tela cheia, etc. Este tipo de conteúdo é muito útil para atrair visitantes que estão pesquisando soluções para problemas em motores de busca.

 

Envolve oferecer suporte aos usuários, respondendo às suas perguntas ou resolvendo seus problemas. Com essa estratégia, você pode criar conteúdo que seja atraente para os usuários e que lhes ofereça informações e recursos úteis.

 

Além disso, você pode oferecer suporte aos usuários para que eles possam obter respostas às suas perguntas e ajuda em qualquer problema que possam ter. Isso tudo trará mais valor ao seu negócio.

 

Dicas para criar conteúdo Ajuda:

  1. Faça vídeos tutoriais curtos para mostrar como usar o produto ou serviço.
  2. Publique postagens informativas sobre novidades e atualizações relevantes.
  3. Compartilhe dicas e truques úteis sobre o produto ou serviço.
  4. Crie conteúdos de recursos, como guias de perguntas frequentes e listas de verificação.
  5. Crie um glossário ou uma lista de termos relevantes para seu nicho.

 

Ao utilizar estratégia de conteúdo Hero, Hub e Help ou 3H é importante equilibrar seus esforços entre esses três tipos de conteúdo.

 

Ao criar um  conteúdo HERO bem-sucedido, você pode atrair novos visitantes para o seu site, enquanto o HUB ajuda a manter seus visitantes engajados e o HELP, a construir relacionamentos com eles ao longo do tempo.

 

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