Este post nasceu após uma conversa muito produtiva com um profissional de mídia social (diferente de rede social). Falávamos sobre “Gerar conteúdo”, aliás, este é um termo que ficará fixo na minha mente por um bom tempo, a questão do perfil nas redes sociais me chama muito atenção, este profissional por exemplo é um homem sério, executivo, trabalha em uma grande empresa mais imagina o que o twitter dele fala?? Negócios? Crises? Nãããoooo FUTEBOL, isso mesmo, a timeline dele fala apenas do Atletico-MG. “Ah, Samantha, então vc quer dizer que ele não é executivo nada né? Ele é um mero torcedor e sofredor do galo (afff… eu tbm sou) ” Nããoo… eu quero dizer que: seu perfil quem faz é você, e tudo depende do seu objetivo de estar ali na rede.
Vindo para casa observei todo mundo que passava perto de mim e pensava “O que será q essa pessoa escreve no twitter?” imaginei alguns tweets do tipo: “quero um namorado”; “odeio pegar ônibus”; “preciso de um banho urgente…” aí passei em frente a um bar muuuito movimentado, então, acho melhor nem postar o que eu imaginei ter no twitter deles. Vamos voltar ao foco.
A questão do “Diga-me o teu profile que eu te direi quem vc é” é que seu profile te promove ou te derrota, já tentei fazer uma pesquisa de pessoas que foram descobertas profissionalmente somente com seu profile em alguma rede social, mais não tive sucesso, pq não sei se ninguém teve essa experiência ou se ninguém deu ideia pra mim 🙁 Mais em contrapartida já li diversas matérias que desclassificavam candidatos a vaga de emprego por causa de rede social, e o executivo atleticano? Ganharia algum emprego?
Pois é… delicado né? Mas observando minha timeline descobri que tudo realmente é temático. Eu por exemplo não escrevo sobre moda nem no blog, nem no twitter e nem em lugar nenhum. Já outras pessoas fazem de sua rede social seu outdoor para tentar se promover de todas as formas, até escrevendo o que não entende.
Mais meu twitter fala sobre: vagas de emprego, cursos na área de mkt, meu cotidiano (ou desabafos), mensagens para amigos, matérias sobre mídias sociais e marketing em geral, algumas promoções de RT (que eu ganhei só uma até hoje do Blog da Elis, enfim… meu twitter é para #relacionamento.
CONCLUSÃO: Use e abuse das redes sociais, que hoje são ferramentas altamente eficaz (para quem sabe usar).
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