Tô sumida, eu sei =( ainda estou me adaptando com minha nova rotina e novo trabalho… Mais uma coisa é certa: Estou feliz!!! Vamos ao que interessa…
O Google Analytics tornou-se minha ferramenta quase oficial de trabalho. No início achei que ia apanhar muito, mais a prática e a curiosidade me deixa mais segura na hora que eu faço meu login.
É estudo constante, afinal, quem escolhe trabalhar com tecnologia tem que aprender a lidar com mudanças, o orkut um dia já foi “coisa de outro mundo”.
Então aí vai minha dica:
No Google Analytics, as conversões e transações de comércio eletrônico são atribuídas à última campanha, pesquisa ou anúncio que direcionou o visitante quando ele fez a conversão. Mas que papel que os direcionamentos de websites, pesquisas e anúncios anteriores tiveram nessa conversão? Quanto tempo se passou desde o interesse inicial do visitante até sua compra?
Os Relatórios de funis multicanais respondem essas e outras perguntas mostrando como os canais de marketing (por exemplo, origens de tráfego para seu website) trabalham juntos para criar vendas e conversões.
Segue um artigo de Agosto desse ano sobre os funis mutlicanais postados aqui no blog:
http://adwords-br.blogspot.com/2011/08/apresentando-os-funis-multicanais.html
No dia 18 de Outubro, uma terça-feira, um de nossos especialistas em Analytics, fará um seminário online para falar justamente sobre a ferramenta. O objetivo deste webinar será para espalhar a notícia sobre os funis multicanais e para ajudar os clientes a entenderem a como alocar melhor os seus orçamentos baseado nas interações entre seus canais.
O webinar será aberto a todos!
Serviço:
Webinar de Analytics: Funis Multicanais
18 de Outubro, terça-feira, 11:30 da manhã
Registre-se no link: https://googleonline.webex.com/googleonline/onstage/g.php?t=a&d=579491381
Fonte: Blog Adwords