Que o twitter é uma ferramenta de divulgação, marketing, publicidade, fofoca e desabafo não é novidade para ninguém. Por isso fiz uma lista de serviços que o twitter pode oferecer para você:
Emprego: Muitas empresas tem divulgado vagas e feito seleção de candidatos via twitter, portanto… cuidado com o que você fala.
- SAC: o assunto do momento é que o twitter é mais eficaz que o procon 8,4 mil vezes LEIA AQUI. Se na esquina da sua rua tinha uma faixa escrito “Vagas para telemarketing” prepare-se para ver uma faixa escrito “Vagas para CAT (Central de atendimento no twitter).
- Informação do trânsito: acho o máximo perfis que informam localidades congestionadas com filas e mais filas de carro, informação de acidente, etc… antes de sair de casa olha no twitter como está o trânsito
Esse é o mais legal:
- Meteorologia: quando eu trabalhava em shopping eu nunca sabia se estava chovendo ou se estava sol, era eu olhar meu twitter e eu via comentários do tipo “Que chuva é essa?” “nossa, o sol hoje merece praia”, enfim… é possível saber o clima de várias regiões do país através do twitter.
- Movimentos sociais: já ouviu falar do “tuitaço”? Aquelas manifestações que todo mundo posta a mesma coisa, se twitter tivesse som teria som de apito e sirene de polícia. Olha esse: http://idgnow.uol.com.br/internet/2011/10/17/movimentos-sociais-promovem-tuitaco-hoje-contra-usina/
- Ensino: boa parte do meu crescimento profissional veio do twitter: sugestão de cursos, twitcam, streaming, dicas de profissionais da minha área, dicas de revistas e jornais, artigos de blogs, etc… o twitter tem sido uma “escola” pra mim.
- Porta recado: do tipo “me liga”, passe recado para fulano. Pior foi meu marido me pedindo pão com manteiga. (enfim…)
- Além de ser um excelente distribuidor de conteúdo e tráfego para sites: vc compartilha links de sites preferidos, do seu blog, etc…
“Twitter é a única ferramenta que faz vc desentender tão rápido com um desconhecido”
Aproveite bastante seu twitter e todos os benefícios que ele traz pra você.
Posts Relacionados:
Compartilhe