Seja lembrado por aquilo que você tem a oferecer…

“Seja lembrado por aquilo que você tem a oferecer…”

Essa frase martela na minha cabeça graças a @julianasaldanha (cola nela) e todo mundo que passa por mim ou pelas minhas palestras/cursos com certeza já ouviu isso.

Mas como ser lembrado? Qual é o prazo de fechar uma parceria/negócio depois de conhecer uma pessoa?

Tenho 2 recentes clientes que receberam uma proposta minha de trabalho há 1 ano e 3 meses e o outro há um pouco mas de 2 anos. Você se lembra com quantas pessoas você falou ou mandou proposta nesses últimos 2 anos? Pois eu lembro! E tenho um caso melhor ainda pra te contar: a pessoa me pediu proposta há uns 2 anos atrás, esse ano me pediu uma nova proposta de novo e AINDA não fechou o contrato hahahaha… Um dia dá certo!

Sabe aquela sensação de que sempre está batendo na trave? Pois é… eu fico pensando: será que eu estou com problema de fechamento de venda? Pode ser. Será que não é o momento de fazer negócio com essa pessoa? Pode ser também. São perguntas que não são fáceis de serem respondidas mas acima de tudo, falando especificamente de envio de propostas, deixar o coração em paz é o mais importante. Eu não tenho o perfil de ser uma pessoa com agressividade na venda e principalmente de ficar prometendo coisas… Mas uma coisa eu sei: na maioria das vezes o cliente volta, independente do tempo.

Vamos falar de ‘ser lembrado’… Como que essas pessoas não esqueceram de mim? Com tantos anúncios e ofertas de profissionais de marketing prometendo tanta receita do sucesso e o meu nome ainda continuou ali na memória delas.

Eu já compartilhei nesse post dicas de posicionamento, nesse post dicas de relacionamento com o cliente. Quando você junta todas essas dicas e estratégias você ”garante” um lugarzinho na mente de cada pessoa que passa por você.

Isso também é uma questão de trabalhar o Personal Branding onde aprendi muito sobre a minha marca pessoal nesse curso da Juliana Saldanha (recomendo MUITO).

Movimente-se! Vejo muitas pessoas dentro do casulo/casa/caixinha com preguiça de ir em eventos, cursos e palestras. A sua preguiça não deixa você ser visto, portanto, você não será lembrado. A sua preguiça não deixa você abrir a sua mente para novas visões e conexão com outras pessoas, portanto, você vai achar que a sua forma de fazer/viver/criar está sempre certa.

#Sasadica e Para Casa

  1. Sua rede social é a vitrine do seu negócio! Deixe bem claro no seu perfil todas as suas atividades, você tem 150 caracteres para contar o que você faz.
  2. Utilize o ‘link’ do perfil do Instagram para colocar um link direto para falar no seu whastapp coloque assim: https://wa.me/55DDDTELEFONE ou então, se você tiver mais de um link para compartilhar com o seu cliente faça seu cadastro no https://linktr.ee/
  3. Utilize o ‘destaques’ do Instagram e separe por temas. Facilite a vida do seu cliente em conhecer melhor o seu trabalho.
  4. Tenha um mailing!!!! Não dependa das redes sociais para manter relacionamento/contato com os seus parceiros e clientes. E se as redes sociais acabarem? Como vão te encontrar?
  5. Liste aí 3 empresas/pessoas para você visitar ou tomar café essa semana.
  6. Comece a seguir 5 perfis de possíveis parceiros lá no Instagram.
  7. Divulgue/compartilhe o trabalho de algum colega seu e ajude-o a conseguir novos clientes.
  8. Procure 3 empresas que compartilham o mesmo público que você e criem um novo produto/serviço ou até mesmo uma live compartilhada para aumentarem a audiência de vocês.

Movimente-se! Esteja aberto(a) às novas conexões e experiências.

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