Social Media Week São Paulo 2018 supera expectativa de público e disponibiliza conteúdo on-line

Curadoria colaborativa, diversidade e conteúdo digital marcam a edição.

A Social Media Week São Paulo, o maior evento de mídias sociais da América Latina, realizado em parceria com a ESPM, movimentou cerca de 8000 pessoas nos dois Campi da instituição, na última semana. A organização fecha o balanço desta edição com números surpreendentes: foram 260 atividades entre workshops, painéis e debates realizados por 318 profissionais do mercado, em 21 trilhas de conteúdo.

O destaque desta edição foram as transmissões por streaming, 146 palestras foram transmitidas pelos canais History Channel Brasil, A&E e Life time no YouTube, este conteúdo está disponível para os interessados de forma gratuita na plataforma. Entre os temas que com maior audiência estão consumidor 4.0, WhatsApp que gera negócios, gestão de mídias sociais e transformação digital. A diversidade esteve presente no evento, entre palestrantes e participantes, 166 mulheres subiram ao palco para palestrar.

“Foi uma edição que superou todas as expectativas, conseguimos mesclar com sucesso o público de comunicação, tecnologia e negócios em trilhas diversificadas com cases e ensinamentos práticos. Além do conhecimento que foi transferido no evento a maior parte desse conteúdo está disponível gratuitamente em vídeos gerando impacto em milhares de outras pessoas ao longo do ano,” diz Edney Souza, organizador do evento.

Novidades para a próxima edição:

O número de usuários de mídia social em todo o mundo em 2018 é de 3,2 bilhões, um aumento de 13% ano a ano. Em 2020, quase 5 bilhões de pessoas estarão conectadas. Para 2019, a Social Media Week traz o tema Stories — “As histórias que contamos, consumimos e compartilhamos têm o potencial de moldar quem somos e o que nos tornamos”, que será abordado em vários países que sediam o evento. Dada a sua escala, as redes sociais tornaram-se a plataforma de contação de histórias mais influente do mundo. Seja qual for a forma que tomem, as histórias contadas por meio das mídias sociais têm o poder de atingir e influenciar mais de 60% das pessoas no planeta.

Apresentação da minha palestra:

Assista minha palestra completa:

Compartilhe
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •  
  •  
  •