10 Ferramentas de marketing essenciais para o seu negócio

Me diga, quem não ama uma ferramenta? Elas vieram para facilitar nossas tarefas, quando o assunto é planejar estratégias, criar, analisar, entre tantas outras coisas que um empreendedor precisa dar conta na sua empresa. Por isso, eu trouxe hoje 10 Ferramentas de marketing que vão te ajudar muito a gerenciar o seu tempo e o seu negócio.

As ferramentas de marketing podem ser muito úteis para automatizar suas tarefas, manter o planejamento em ordem e melhorar a sua produtividade, afinal, quem é empreendedor sabe que tempo é dinheiro.

Pensando nisso, reuni neste artigo 10 Ferramentas de marketing essenciais para o seu negócio, tenho certeza que vai ajudar você nas tomadas de decisões e facilitar muito o seu dia a dia.

  1. Pipedrive

Ferramenta de CRM (Customer Relationship Management) – que te ajuda muito quando o assunto é vendas! Tenha uma melhor visualização dos seus processos de vendas, assim, ele ajuda você a manter o relacionamento com seus leads, prospect e clientes atuais de forma prática, deixando mais fácil levar um cliente da fase inicial até o fechamento da venda.

O Pipedrive oferece somente a versão paga, mas você pode testá-lo por 30 dias gratuitamente.

2.  RD Station CRM (Customer Relationship Management)

Esta ferramenta eu uso e recomendo muito. Nela você pode automatizar os processos de estratégias de marketing digital do seu negócio, atrair visitantes para o seu site, gerar relacionamento e transformá-los em oportunidade de negócio, além de analisar quais canais e campanhas estão trazendo mais retorno e o desempenho geral.

A RD Station disponibiliza uma conta gratuita além dos planos básico e pró. Vale a pena conferir e quem sabe utilizar na sua empresa.

3. Gestão de projetos – Trello e Asana 

Você é daqueles empreendedores que trabalha em vários projetos de uma vez? Então talvez você precise organizar todos eles em um lugar só. O Asana e o Trello são ferramentas indispensáveis para fazer a gestão dos seus projetos.

Além do layout incrível, são ferramentas intuitivas e fáceis de navegar. Aqui na agência usamos o Asana e amamos! E muita gente usa o Trello, que possui a versão gratuita e é tão bom quanto.

4. Construção de site e blogs – WordPress

Desenvolva blogs profissionais, grandes sites, lojas virtuais, portfólios ou qualquer outra ideia do zero usando um dos milhares templates gratuitos disponíveis ou optar por um tema pago. Para usar a plataforma você vai precisar de um domínio ou hospedagem. A configuração é simples e qualquer pessoa com conhecimentos básicos consegue criar um site em minutos.

Intuitivo, fácil instalação, alta oferta de plugins e extensões, e milhares de templates trocáveis sem alterar o conteúdo já existente no site. O WordPress é sem dúvida a melhor plataforma para criar o seu site profissional.

5. Google Analytics 

Se quer ter boas estratégias com melhores resultados no seu site, o Google Analytics é uma ótima ferramenta. Fornecida gratuitamente pelo Google, ela serve para medir e monitorar o desempenho de um site, mensurar o número de visitantes e de onde eles estão vindo.

 

6. Pesquisa de marketing – Google Forms

Comunicar-se com seu cliente e coletar dados valiosos para sua empresa pode ser mais fácil que você imagina. Com o Google Forms você cria formulários de pesquisas em instantes para sua empresa. Use o milhares de templates editáveis e tenha uma nova forma de se relacionar com seu cliente.

 

7.  Criação e edição de imagens e vídeos – Canva

Crie imagens espetaculares para suas redes sociais, sites, blogs, cartões de visitas, apresentações e muito mais com o Canva.

Milhares de templates totalmente editáveis disponíveis para você soltar a criatividade e criar suas próprias imagens se não puder contar um designer.

 

8- Pesquisas de palavras-chaves – Ubersuggest

Criada por Neil Patel, o Ubersuggest oferece gratuitamente um serviço de busca de palavras-chaves e sugestões de como estão sendo exploradas outras keywords do seu interesse para melhorar a criação do seu conteúdo.

Alie o Ubersuggest ao Google Trends para ter mais ideias para seus conteúdos. O Trends é uma ferramenta que mostra palavras, termos, expressões e assuntos mais pesquisados no maior buscador da internet.

9. E-mail Marketing – Mailchimp

O objetivo do e-mail marketing é criar e manter o relacionamento com os clientes, gerando mais resultados nas vendas e a sua retenção. Quando bem utilizado pode gerar grandes resultados nas sua estratégia de marketing digital.

O Mailchimp é uma plataforma de e-mail marketing completa, ideal para pequenas empresas. Ela oferece a criação de e-mails personalizado no conceito arrasta e solta, templates personalizáveis, segmentação avançada de assinantes, relatórios e muito mais. Vale a pena inserir essa estratégia no seu planejamento!

10. Reportei  

Colete informações de redes sociais e ferramentas digitais de forma rápida e prática com o Reportei. Dinâmico e intuitivo, a ferramenta apresenta um layout incrível e bem prático.

Você pode escolher as métricas que deseja analisar, criar templates personalizados e compartilhar com o seu time ou cliente, deixando tudo organizado, otimizando um trabalho que antes era feito manualmente e agora você tem tudo em um lugar só. Incrível não é?!

Você conhece alguma ferramenta capaz de otimizar o nosso precioso tempo? Deixe a sua dica aqui nos comentários.

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