TRUQUES PARA BOMBAR NO TIKTOK

Se você é produtor de conteúdo, trabalha na internet ou tem interesse nessa área, a bola da vez é o TiktTok, o aplicativo Chinês que bombou durante a pandemia, veio para ficar. Já existem estudos que indicam o aplicativo como o mais baixado do mundo desde 2020 e que os brasileiros são os segundos da lista mundial que mais o utilizam. Sendo assim, fique atento aos truques para bombar no TikTok e não ficar para trás. 

Devido ao fato do Tiktok ser um aplicativo muito novo – visto que o Instagram chegou ao Brasil no ano de 2012 e somente muito tempo depois conseguimos desmistificar e entender um pouco do seu algoritmo – os estudiosos de marketing e tecnologia acreditam que ainda estamos em uma fase de teste; entre erros e acertos conseguimos tirar algumas lições:

Em primeiro lugar, tenha em mente que as mulheres dominam essa rede social, portanto, se você vende ou que atingir esse nicho, existe essa janela de oportunidade. Mas saiba também que 60% dos usuários estão abaixo dos 30 anos. 

Se você quer “bombar” nessa rede, NÃO desanime! Assim como qualquer outra rede social, você precisa estar presente e online; os usuários que têm muito engajamento no Tiktok chegam a postar até 3 vídeos por dia. Mas não se desespere, você não precisa de grandes produções e a naturalidade é valorizada. 

 

 

O alcance dos vídeos ainda é um mistério, mas com toda certeza está ligado a alguns fatores:

Músicas que estão em alta: você consegue saber disso pela quantidade de vezes que aquele som foi utilizado, portanto, se um áudio foi usado 1 milhão de vezes, é sinal que a busca por ele é alta e seu vídeo pode atingir mais pessoas. 

Defina um nicho, ou seja, escolha se quer falar sobre moda, ou falar sobre sua vida, ou fazer dancinhas e trends… Assim, as pessoas que têm interesse pelo nicho em questão serão direcionadas mais facilmente ao seu vídeo. 

Importante!! Não use hashtags comuns (como #foryou ou #fyp), use as tags do seu nicho e também tags com o nome da música do seu aúdio.

Por fim, mas não menos importante, os primeiros 3 segundos do seu vídeo irão determinar muita coisa, portanto, gere impacto ou consiga atenção dos outros usuários nesses primeiros 3 segundos; a partir disso, as pessoas vão continuar assistindo até o final ou vão preferir rolar para o próximo vídeo. 

Preparado para bombar seu perfil no aplicativo? Seguindo essas dicas a chance de ter um grande alcance no TikTok é alta, por isso, fique atento antes de postar um vídeo por lá, planejamento é tudo! 

 

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