Novidade no whatsapp: 7 funções liberadas para ajudar negócios locais

Ei empreendedor (a) chegou novidade no whatsapp! Você que tem um negócio local e precisa atingir pessoas na sua região, já estão disponíveis vários recursos para o whatsapp business, (Android e iOS) e para usá-los precisa ter a versão mais recente do app.

Em 2022 a versão ganhou novas atualizações como: sair de fininho dos grupos; tirar o status de “online” e reagir às conversas com emojis. Mas muitas delas vieram para ajudar ainda mais os empreendedores, confira tudo neste artigo:

 

1) Anunciar no Facebook

 

Novidade no whatsapp

 

Uma das mais aguardadas novidades no Whatsapp Business é a opção de fazer anúcios no Facebook dentro do próprio aplicativo de mensagens.

Segundo uma pesquisa do Mobile Time/Opinion Box, o WhatsApp é o aplicativo mais usado no dia a dia do brasileiro, aproximadamente 95% dos usuários afirmam utilizar o aplicativo todo dia.

Essa novidade no whatsapp veio para facilitar pequenos empreendedores a anunciar com facilidade e divulgar a sua empresa para mais pessoas.

Para fazer o anúncio patrocinado é simples:

  1. Acesse a guia de Ferramentas comerciais no app;
  2. Clique em “Anunciar no Facebook;
  3. Escolha a opção desejada e clique em avançar;
  4. Configure a descrição do anúncio, gastos e duração;
  5. Escolha uma forma de pagamento e pronto!

Lembrando que é preciso ter uma conta de anúncios no Facebook Business para usar o recurso.

 

2) Enquetes

 

Novidade no whatsapp

 

Se você usa o whatsapp para se comunicar com seus clientes, chegou uma atualização super útil.

As enquetes já estão disponíveis no app desde novembro. A função permite criar enquentes com até 12 alternativas de respostas e permite criar em conversas privadas ou nos grupos.

 

3) Reações

 

Novidade no whatsapp - Foto divulgação Whatsapp-Meta
Foto divulgação Whatsapp-Meta – Reações

 

Reaja às mensagens com emojis!

Agora é possível reagir com emojis divertidos e rápido, reduzindo assim o excesso de mensagens nos grupos.

 

4) Compartilhamento de arquivos de até 2 GB

Outra novidade no whatsapp é que agora é possível enviar arquivos de até 2GB protegidos pela criptografia, o que antigamente era muito pouco, apenas 100MB. A função ainda conta com um contador que aparecerá quando você enviar ou baixar arquivos para saber quanto tempo falta para concluir a trnsferência.

 

Leia também:

Marketing de diferenciação: o que é e como fazer 

Como ativar a verificação de 2 fatores no Instagram e no Whatsapp 

 

5) Grupos com até 512 membros

Um dos recursos mais pedidos pelos usuários segundo a Meta é poder adicionar mais pessoas em um único grupo. Enquanto o Telegran, concorrente do app permite um número infinitamente maior, o whatsapp liberou adicionar até 512 pessoas.

Tá, é bem menos que muitos esperavam, mas já é uma função extremamente útil para quem usa os grupos para comunicar com seu público sobre novidades, promoções e lançamentos para um número maior de pessoas.

 

6) Guia de negócios (a melhor novidade no whatsapp)

Novidade no whatsapp - Foto divulgação Whatsapp-Meta - Comunidades
Foto divulgação Whatsapp-Meta – Guia de negócios

Uma das melhores novidades do whatsapp em 2022 é essa! Comprar pelo whatsapp está ficando cada vez mais comum e mais prático. A Meta tem adicionado recursos e investido na segurança dentro do app para que as pessoas possam efetuar suas compras sem precisar sair do mensageiro.

Agora é possível buscar uma empresa, enviar a mensagem e comprar direto pelo Whatsapp. Isso mesmo!

Mais uma oportunidade de aumentar as vendas dos pequenos negócios locais. O novo recurso funciona como um mecanimo de busca, por categoria de empresas na sua região, como salões de beleza, pet shop, lojas de roupas e etc.

Para cadastrar a sua empresa, é preciso usar a versão do Whatsapp business e preencher o seu perfil comercial com os dados da sua empresa como: nome, horário de funcionamento, categoria do negócio, site e redes sociais. Pronto! Você já estará disponível para captar clientes próximos à você e vender muito mais.

 

7) Comunidades

Foto divulgação Whatsapp-Meta - Comunidades
Foto divulgação Whatsapp-Meta – Comunidades

 

As comunidades do Whatsapp veio para facilitar a vida de quem faz parte de vários grupos no app. A funcionalidade é uma novidade no whatsapp que permite que o usuário reúna e organize, em uma espécie de “categoria” os grupos com um mesmo assunto. Por exemplo: um produtor de cursos online pode categorizar os grupos das turmas em comunidades diferentes como iniciantes, nível médio ou avançado.

 

Gostou do artigo? Não deixe de compartilhar nas suas redes sociais.

Compartilhe
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •  
  •  
  •