Como criar um e-mail profissional usando o Google

Você sabia que pode criar um e-mail profissional usando o Google? O e-mail é um canal essencial de comunicação das empresas, seja para marcar reuniões, enviar propostas, documentos, etc, além de ser uma excelente estratégia de marketing para investir.

Segundo uma pesquisa da Optinmonster 92% dos adultos online usam e-mail, com 61% usando-o em um dia normal.  A pesquisa diz ainda que 61% dos consumidores preferem ser contatados pelas marcas por e-mail. Uma ótima notícia para quem quer investir além das redes sociais.

 

No próprio Google você pode criar um e-mail profissional e neste artigo você verá como criar um, mas antes, quero falar sobre como o e-mail marketing pode alavancar as suas vendas.

 

Os consumidores adoram receber ofertas personalizadas e conteúdos relevantes por e-mail. Algumas ferramentas como o Mailchimp e SendPulse te dá a possibilidade de enviar e-mail marketing para milhares de pessoas de forma gratuita ou paga, dependendo do tamanho da sua lista.

99% dos usuários de e-mail, acessam diariamente, alguns até 20x ao dia.

 

O que é um e-mail profissional?

 

O serviço de e-mail, que normalmente é pago, utiliza um domínio que não termina com o nome do provedor e sim com o nome da própria empresa, ex: suaempresa@suaempresa.com.br

Se você tiver uma equipe, poderá adicionar mais usuários para atender a diferentes necessidades dos seus clientes, ex: comercial@suaempresa.com.br / financeiro@suaempresa.com.br…

Agora você já sabe os benefícios que a sua empresa terá quando você profissionaliza ainda mais o seu negócio. Vamos então criar um e-mail profissional usando o Google para sua empresa.

 

Como criar um e-mail profissional usando o Google

 

como criar um e-mail profissional usando o google

 

 

1 – Primeiro você precisa criar uma conta no Google Workspace:

O Google Workspace oferece e-mails profissionais com o domínio personalizado existente ou você poderá comprar um novo com o nome da sua empresa, além de várias ferramentas para ajudar a gerenciar o seu negócio no digital.

Uma conta empresarial traz mais visibilidade para sua empresa nas buscas e é mais uma oportunidade de ser achado pelo seu potencial cliente.

 

2 – Preeencha os campos com os dados da sua empresa: nome da empresa, quantidade de funcionários, região e informações de contato.

 

3 – Se você já tiver um domínio, clique e insira-o e faça a verificação, senão, você pode comprar um novo clicando em “preciso de um domínio”.

 

4 – Preencha o restante das informações seguindo os passos e pronto! Você já poderá configurar do jeito que fique útil para você e sua empresa e terá um e-mail profissional usando o Google.

 

O que o Google Workspace oferece:

  1. Gmail;
  2. Agenda;
  3. Gerenciar a equipe;
  4. Gerenciar reuniões;
  5. Armazenamento no Drive;
  6. Editores de arquivos Google, incluindo documentos, planilhas e slides;
  7. App Maker, Keep, Sites ou Jamboard;
  8. Compartilhamento de arquivos e pastas;
  9. Acesso pelos dispositivos móveis;
  10. Dicas, alertas e relatórios.

 

Quer saber mais como gerenciar a sua empresa no Google Workspace? Acesse esse “Guia de início rápido para empresas” 

 

Veja também:

Novidades no Whatsapp: 7 funções liberadas para ajudar negócios locais.

Como colocar vários links na bio do Instagram

 

Compartilhe
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •  
  •  
  •