O catálogo do Whatsapp Business é mais um canal de vendas onde você facilita muito a vida do seu cliente. A ferramenta oferece a possibilidade de exibir seus produtos ou serviços de forma simples e prática, para ser facilmente encontrado pelas pessoas enquanto elas navegam pelo mensageiro.
Ainda oferece a possibilidade de organizá-los em categorias – o que na ferramenta é chamado de “coleções” – e adicionar um botão “Adicionar ao carrinho” para que seus clientes possam efetuar a compra através do seu catálogo no whatsapp business.
Nesse post aqui tem as novas funcionalidades que a Meta liberou no Whatsaap Business que vão ajudar muito o seu negócio local.
Clique aqui para acessar o conteúdo: Novidade no Whatsapp Business: 7 Funções liberadas para ajudar negócios locais.
Uma dica importante: Mantenha o catálogo sempre atualizado. Algumas pessoas não gostam de entrar em contato com a marca, isso é normal, para isso, revise o conteúdo do catálogo regularmente para evitar conflitos de preços, produtos esgotados, etc.
Agora vamos ao passo a passo pra você adicionar seus produtos ou serviços no catálogo do whatsapp.
Como adicionar um produto ou serviço no catálogo do Whatsapp Business
- No WhatsApp Business, toque em Mais opções >Configurações > Ferramentas comerciais >Catálogo.
- Clique em Adicionar item.
- Toque em Galeria para carregar imagens salvas no seu aparelho ou em Câmera para tirar uma foto. Você pode subir até 10 imagens.
- Insira um nome para o produto ou serviço. Você também pode incluir informações opcionais, como:
- Preço
- Descrição
- Link para o site
- Código do produto ou serviço
- Para adicionar o item ao seu catálogo, Toque em SALVAR.
Após isso, as imagens carregadas seguirão para uma análise para confirmar se o produto ou o serviço está de acordo com a Política Comercial do WhatsApp e será adicionada automaticamente se estiver tudo ok.
Se o item for recusado após a análise e você acredita que que foi um erro, pode pedir a contestação:
- Clique no item recusado.
- Clique em Solicitar outra análise.
- Informe o motivo da contestação.
- Clique em Continuar.
Por isso é importante ler a Política Comercial do Whatsapp para evitar que isso aconteça. Se mesmo durante a contestação o item for recusado novamente, responda o e-mail explicando detalhadamente o porquê o caso deve ser encaminhado para uma terceira análise.
Que aprender a dominar o Whatsapp Business para alcançar mais clientes e vender muito mais? Preparei um AULÃO DE WHATSAPP PARA NEGÓCIOS onde você estará pronto(a) para usar a ferramenta a favor da sua empresa.
Leia também:
–Como criar um e-mail profissional usando o Google.
-5 Dicas de marketing para bandas e músicos.