Você sabia que pode criar um e-mail profissional usando o Google? O e-mail é um canal essencial de comunicação das empresas, seja para marcar reuniões, enviar propostas, documentos, etc, além de ser uma excelente estratégia de marketing para investir.
Segundo uma pesquisa da Optinmonster 92% dos adultos online usam e-mail, com 61% usando-o em um dia normal. A pesquisa diz ainda que 61% dos consumidores preferem ser contatados pelas marcas por e-mail. Uma ótima notícia para quem quer investir além das redes sociais.
No próprio Google você pode criar um e-mail profissional e neste artigo você verá como criar um, mas antes, quero falar sobre como o e-mail marketing pode alavancar as suas vendas.
Os consumidores adoram receber ofertas personalizadas e conteúdos relevantes por e-mail. Algumas ferramentas como o Mailchimp e SendPulse te dá a possibilidade de enviar e-mail marketing para milhares de pessoas de forma gratuita ou paga, dependendo do tamanho da sua lista.
99% dos usuários de e-mail, acessam diariamente, alguns até 20x ao dia.
O que é um e-mail profissional?
O serviço de e-mail, que normalmente é pago, utiliza um domínio que não termina com o nome do provedor e sim com o nome da própria empresa, ex: suaempresa@suaempresa.com.br
Se você tiver uma equipe, poderá adicionar mais usuários para atender a diferentes necessidades dos seus clientes, ex: comercial@suaempresa.com.br / financeiro@suaempresa.com.br…
Agora você já sabe os benefícios que a sua empresa terá quando você profissionaliza ainda mais o seu negócio. Vamos então criar um e-mail profissional usando o Google para sua empresa.
Como criar um e-mail profissional usando o Google
1 – Primeiro você precisa criar uma conta no Google Workspace:
O Google Workspace oferece e-mails profissionais com o domínio personalizado existente ou você poderá comprar um novo com o nome da sua empresa, além de várias ferramentas para ajudar a gerenciar o seu negócio no digital.
Uma conta empresarial traz mais visibilidade para sua empresa nas buscas e é mais uma oportunidade de ser achado pelo seu potencial cliente.
2 – Preeencha os campos com os dados da sua empresa: nome da empresa, quantidade de funcionários, região e informações de contato.
3 – Se você já tiver um domínio, clique e insira-o e faça a verificação, senão, você pode comprar um novo clicando em “preciso de um domínio”.
4 – Preencha o restante das informações seguindo os passos e pronto! Você já poderá configurar do jeito que fique útil para você e sua empresa e terá um e-mail profissional usando o Google.
O que o Google Workspace oferece:
- Gmail;
- Agenda;
- Gerenciar a equipe;
- Gerenciar reuniões;
- Armazenamento no Drive;
- Editores de arquivos Google, incluindo documentos, planilhas e slides;
- App Maker, Keep, Sites ou Jamboard;
- Compartilhamento de arquivos e pastas;
- Acesso pelos dispositivos móveis;
- Dicas, alertas e relatórios.
Quer saber mais como gerenciar a sua empresa no Google Workspace? Acesse esse “Guia de início rápido para empresas”
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