Como adicionar produtos ou serviços no catálogo do Whatsapp Business

O catálogo do Whatsapp Business é mais um canal de vendas onde você facilita muito a vida do seu cliente. A ferramenta oferece a possibilidade de exibir seus produtos ou serviços de forma simples e prática, para ser facilmente encontrado pelas pessoas enquanto elas navegam pelo mensageiro.

Ainda oferece a possibilidade de organizá-los em categorias – o que na ferramenta é chamado de “coleções” – e adicionar um botão “Adicionar ao carrinho” para que seus clientes possam efetuar a compra através do seu catálogo no whatsapp business.

 

Nesse post aqui tem as novas funcionalidades que a Meta liberou no Whatsaap Business que vão ajudar muito o seu negócio local.

 

Clique aqui para acessar o conteúdo: Novidade no Whatsapp Business: 7 Funções liberadas para ajudar negócios locais.

 

 

Uma dica importante: Mantenha o catálogo sempre atualizado. Algumas pessoas não gostam de entrar em contato com a marca, isso é normal, para isso, revise o conteúdo do catálogo regularmente para evitar conflitos de preços, produtos esgotados, etc.

Agora vamos ao passo a passo pra você adicionar seus produtos ou serviços no catálogo do whatsapp.

 

Como adicionar um produto ou serviço no catálogo do Whatsapp Business

 

adicionando produtos-serviços no catalogo do whatsapp

 

 

  1. No WhatsApp Business, toque em Mais opções >Configurações > Ferramentas comerciais >Catálogo.
  2. Clique em Adicionar item.
  3. Toque em Galeria para carregar imagens salvas no seu aparelho ou em Câmera para tirar uma foto. Você pode subir até 10 imagens.
  4. Insira um nome para o produto ou serviço. Você também pode incluir informações opcionais, como:
  5. Preço
  6. Descrição
  7. Link para o site
  8. Código do produto ou serviço
  9. Para adicionar o item ao seu catálogo, Toque em SALVAR.

 

Após isso, as imagens carregadas seguirão para uma análise para confirmar se o produto ou o serviço está de acordo com a Política Comercial do WhatsApp e será adicionada automaticamente se estiver tudo ok.

 

Se o item for recusado após a análise e você acredita que que foi um erro, pode pedir a contestação:

  1. Clique no item recusado.
  2. Clique em Solicitar outra análise.
  3. Informe o motivo da contestação.
  4. Clique em Continuar.

 

Por isso é importante ler a Política Comercial do Whatsapp para evitar que isso aconteça. Se mesmo durante a contestação o item for recusado novamente, responda o e-mail explicando detalhadamente o porquê o caso deve ser encaminhado para uma terceira análise.

 

Que aprender a dominar o Whatsapp Business para alcançar mais clientes e vender muito mais? Preparei um AULÃO DE WHATSAPP PARA NEGÓCIOS onde você estará pronto(a) para usar a ferramenta a favor da sua empresa.

Clique aqui para se inscrever 

 

Leia também:

Como criar um e-mail profissional usando o Google.

-5 Dicas de marketing para bandas e músicos.

 

Compartilhe
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •   
  •  
  •  
  •